Quem sou eu


IMG_3260

Meu nome é Sérgio Matheus Tomé Costa da Silva, tenho 29 anos, casado, dois filhos. Sou formado em História pela UEPB, com pós-graduação em Literatura e Cultura Afro-brasileira e Africana. Possuo o curso de formação de Guia de Turismo Nacional e Regional, feito no SENAC. Faço parte de um grupo de esporte e aventura chamado de P9 (Patrulha 9) que já existe há dez anos.Desde 2004 trabalhamos atendendo clientes nsa mais diversas atividades, como rapel, tirolesa, escalada, arvorismo, camping e trecking. Sempre morei em Solânea e conheço a região e suas potencialidades turísticas, estou disposto a fazer você sentir novas emoções no brejo paraibano.

31 Respostas

  1. Quero parabenizar o meu irmão querido por essa iniciativa louvável de focalizar as atenções também para o interior da Paraíba e não somente para o litoral. O agreste, o brejo e o sertão têm uma natureza sublime, única, que pode ser conhecida e visitada com o intuito de incentivar a preservação e o aprendizado acerca de suas espécies tão belas.
    Mano… te amo e você só me orgulha!
    Espero que este projeto sirva de exemplo para muitos outros que virão em seguida!
    Xêro!

  2. Eita coisa boa!!!Sou solanense de nascença, mas sou cacimbense de coração….ADOREI a sua iniciativa. Nossa região tá precisando de pessoas como vc q dikvulguem o q tem de melhor nela. O site ficou maravilhoso…Só to sentindo falta de Cacimba de Dentro nele, estamos esperando vc visitar nossa cidade pra divulgá-la aqui tbm.Bjo grande!

  3. Que bom saber que existe pessoas interessadas num turismo ecológico, amei o blog. Beijos a todos os visitantes.

  4. Pow cara…. show o blog!! fico muito feliz q exisem realmente pessoas em nosa região que dar valor ao q nos temos…. esse é o nosso papel, vc como guia turistico, eu como montanhista temos o importante papel de proteger e divulgar as belezas de nosso estado. Nos tempos de aquecimento global e ETC é de suma importancia abrimos os olhos de nosa população para com o meio ambiente de for q eles valorizem nossas riquezas!!! cara um abraço e quando vinher aki por Campina num esqueça de avisar!!! ok?! um abraço e ate +!!!!

  5. Olá, amigo Sérgio. Fico muito feliz em saber que você e amigos divulgam as muitas e diversificadas maravilhas de nossa região.
    É um importantíssimo trabalho de preservação e cultivo do turismo de aventuras e ecológico.

    Parabéns!
    Um forte abraço.

  6. Fico muito feliz e honrado em encher o peito e parabenizar o meu PRIMO pela louvável iniciativa de valorizar as nossas riquezas, vendo de uma ótica mais ousada e aventureira. Iniciativas como essa, tem que ser repetidas, estimuladas e apreciadas por todos aqueles que amam e se sentem orgulhosos de poder falar bem alto, num misto de ventura e prazer, eu sou paraibano!!!

  7. Oi, Sérgio!!!
    Estou fazendo minha monografia sobre o Potencial Turístico da ARIE Goiamunduba.
    Gostei bastante das informações sobre os Caminhos de Pe. Ibiapina.
    Inclusive, se possível, e se você permitir… vou precisar de algumas de suas fotos,que por sinal ficaram ótimas!

    Parabéns! Fico feliz por você ter tido a iniciativa de divulgar tão bem nossas belezas tão pouco conhecidas e que são motivo de tanto orgulho para nós solanenses!!!!

  8. Oi filho, só agora dei uma olhada mais demorada nessa Bíblia de informações que é o seu Blog. Fico muito feliz por saber de vosso interesse em divulgar tão importamnte região do nosso estado, e muito mais ainda porque muitos desses lugares fazem parte da minha história e porque não dizer da nossa hitória. Parabéns. Teu pai te ama muito.

  9. olá Sergio,

    Não sei se vc lembra de mim mas trabalhamos juntos na alf. solidária a algum tempo , estou em sp e fiquei feliz de encontar seu blog e pode mostra para meus amigos a maravilha que é esse lugar, suas informações precisas e claras deixaram todos com imersa vontade de conhecer Solãnea.
    Parabéns pela iniciativa de monstrar as belezas encontradas no solo solanese .
    Um abraço
    jacilene

  10. Claro que lembro de você, muito obrigado pelos elogios.

  11. parabéns seu blog é um show velho
    a gente q já foi dessa terra parece q
    volta no tempo quando ver esses
    lugares lindos, é o trbalho muito bonito
    que vc faz, parabens.

  12. Tenho acompanhado o blog ha algum tempo, e tenho que dizer valeu pela iniciativa, tanto pelo seu lado de divulgação como pela perspectiva tecnica!
    Conheço alguns dos lugares citados no blog, outros fiquei sabendo melhor a partir de alguns “posts” e pretendo visitá-los brevemente.
    Parabéns pelho trabalho e sempre que der, continue atualizando com freqüência o site!

    dica: seriam legais “posts” sobre lendas, ou a história de certos lugares da região…

  13. Oi Luiz, agradeço os elogios e pela dica, em breve seu pedido será atendido. Abraço

  14. Oi ! Sérgio. O Blog ficou muito bom. Informações, Passagismos e ainda o mais importante mostrando a peleza que temos tão perto de nós, o que o interior tem de mais pelo e maravilhoso. Um abraço para serginho!

  15. Muito legal! Como o nosso Brasil é belo, bem aqui pertinho tem essa beleza extraordinária. Você que sai do Brasil sem conhecer as nossas maravilhas, desfaça a mala e vá pro brejo da Pb.

  16. Oi Sergio,
    Estou querendo passar o são joão em Araruna e apresentar para o meu filho o parque da pedra da boca. Estou precisando de telefones das pousadas em Araruna.
    Grata

  17. Sérgio, parabéns pelo blog. Os paraíbanos precisam conhecer o brejo, sem dúvida é onde está o paraíso, as pessoas são super-hospitaleiras, e o lugar é simplesmente lindo. Bananeiras é um charme a parte. Hoje eu posso testemunhar, na paraíba existe “beleza interior”. Um abraço!

  18. Olá Sérgio
    Meu nome é Cesar Cavalcanti da Silva, moro em João Pessoa, e vi uma reportagem na TV sobre passeios na região. Gostaria de fazer o caminho dos engenhos e do Padre Ibiapina. Gostaria de saber:
    1- Preço do pacote com hoteis e alimentaçao para duas pessoas
    2- Qual o seu celular para contato o meu é 8780-8627
    Aguardo sua resposta e informo que gostaria muito de fazer esse passeio
    Abraço
    Cesar
    D

  19. olá. vou começar a fazer meu tcc sobre as paisagens do brejo, é um trabalho fotografico. gostaria de algum contato seu (e-mail, MSN) para saber sobre suas atividades na região. parabens pelo blog, pela iniciativa de divulgar região tao merecedora de apreciadores.

  20. ai eu queria saber se vc conhece a graça q trabalha no sopao de bananeiras!ou a filha dela conhecida como corrinha q tem uma filha q se chma uiraquitania!
    pow se conhcer ou nao deixa um recado pra mim no meu msn vlw!bjus!

  21. Sergio, sou do Clube de Montanhismo da Paraíba e temos seis vias de escala na serra da caxexa, na pedra que chamanos de catedral e mais três na parede ao lado do açude que estão sendo concluidas, provavelmente no final de agosto ou inicio de setembro estaremos por lá. Gostaria de repetir a via de vcs, se posivel me manda o nome da via quantas proteções tem e se é em movel, grapo ou chapeleta. obrigado por tudo o local realmente é um show, se vc estiver intereçado em ir com agente é falar.

    somos de Campina Grande.

    um grade abraço.

    Claudionor Cavalcante Costa.
    83.8813.3460 – 83.9128.2826 – 83.3341.5139.

  22. Sérgio, sou de Natal e estou indo para a Paraíba este final de semana. Não sei se vou para a capital ou vou para a região do Brejo. Estou encantada com as fotos e os textos sobre o Brejo. Você está de parabéns por este site!!!!!!

  23. Olá Sergio,
    Parabens pela materia publicada. Tambem sou de Solanea, moro em João Pessoa e fico feliz em ver alguém falando bem do nosso brejo Paraibano.
    Conceição

  24. Olá Sérgio,
    Sou Biólogo e professore de Biologia aqui em JPA, mas sou de Guarabira e também conheço nossa região. Desde cedo pratico esportes radicais (trecking, mergulho autônomo, rappel, motocross….) e junto com um outro professor daqui estamos nos encaminhando para o lado do turismo. Como diferencial queríamos oferecer aos turistas a possibilidade de conhecer o interior da paraíba, bem como de praticar esportes de aventura em diversos locais com potencial turístico aí no interior. gostaria que você me pasasse, se possível, um portifolium com as atividades oferecidas por vocês, bem como os valores.
    Fico aguardando resposta, e espero firmar uma bela parceria.

    Dado Melo.

  25. Bom dia meu amigo Sergio !!!

    Veja por favor sua disponibilidade no dia 01 de maio, estou precisando de seu serviço de guia , estarei chegando ai com um grupo para a Festa da Familia Pinto .

    Preciso de um lugar para almoçarmos no domingo dia 02.05 ja na saida do grupo, um lugar bem legal pode ser em Bananeiras o almoço da chegada quero fazer na churrascaria em frente ao santuario Padre Biapina.

    passe seu telefone tbm

  26. Olá Sérgio, sou de João Pessoa e, adoro o nosso interior, tenho a satisfação de visitar o brejo pelo menos uma vez ao ano, antigamente não perdia uma festa da Luz, queria que voce comentasse algo sobre umari e o tunel da antiga linha de trem,

    Parabéns pela sua página, nosso interior é realmente formidavel.

  27. Parabéns, um belo trabalho!
    Que bom que podemos contar com sua compentência e amizade.

  28. Moro aqui a pouco tempo,quando eu puder,vou te procurar para saber mais a respeito.Não imagino poder fazer tudo isso aqui em Solânea,ou Bananeiras!
    Parabéns pela iniciativa!

  29. Adorei seu site. Parabéns!

  30. BOA NOITE SÉRGIO, QUERO SABER OS NÚMEROS DE SEU CONTATO, PARA QUE NAS MINHAS EXPEDIÇÕES E TRILHAS EU POSSA SENTIR AINDA MAIS O GOSTO QUE É VIVER A NATUREZA DE FORMA DIFERENTE, COM O RAPPEL, ESCALADAS E O ARVORISMO.
    SOU DE JOÃO PESSOA-PB, E QUERO SER UM AMIGO SEU PARA QUE POSSAMOS VIVENCIAR TUDO O QUE DEUS NOS PROPORCIONA.
    AGRADEÇO!

  31. Bom dia Sergio, estou no Facebook dá uma olhada. também sou montanhista.

    Valeu.

    Josenildo Correia da Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: