Ouvindo a voz de gaia

No último final de semana vivi uma experiência muito legal com um grupo de amigos, familiares, os conduzi para a Cachoeira do Roncador no domingo, o fato é que tinha tudo pra  não ir prestar o serviço por questões pessoais, mas como nada é por acaso. Conheci o casal Nara e Felipe e suas amigas Rebeca e Tiana que solicitaram meus serviços e estavam hospedadas no Eco Spazzio. Fomos de carro por Borborema, paramos um pouco na cidade pra falarmos sobre a história da região entre outras informações, logo seguimos pela estrada.

Senti que o dia seria diferente, normalmente não visualizamos muitos animais silvestres, mas contra todas as previsões logo no começo da estrada eu avistei uma cobra atravessando o nosso caminho, provavelmente uma corre campo.Nara disse que avistou uma minhoca, o que não desminto, pois podia ser que ambas estivesses passeando juntas, de uma coisa tenho certeza: eu vi uma cobra.

 

Nunca tinha visto este inseto.

A estrada por Borborema ,mesmo com o temporal que caiu no sábado, estava acessível, não era a melhor estrada do mundo, mas com jeitinho qualquer carro passava. Antes de pararmos pra fazer a trilha até o túnel de Samambaia avistamos um Tivuaçu ( Tejo) andando pela lateral da estrada, quando ele nos avistou, perna pra que te quero.

Paramos e seguimos pela trilha por mais ou menos 3km até um pouco depois do túnel, pra minha surpresa avistamos um calando verde, que até pousou pra foto.

 

Túnel de Samambaia

Voltamos pro carro e seguimos nosso caminho até a cachoeira, chegamos lá por volta das 11:00h. Como eu havia previsto( por causa da chuva do sábado), a cachoeira estava com muita água e gente. O que me chamou atenção foram dois grupos fazendo rapel, me parece que tinham experiência, pois não aconselho ninguém que não há tenha se arriscar na prática do cascading naquelas condições, muita água e muito lodo.

Bendito pé de carambola

Pra variar na volta da cachoeira quando ainda estávamos na trilha, avistamos um papa vento ( lagarto) e na estrada uma outra cobra. Este dia ficará guardado com muito carinho, não só pela natureza ter nos dado o ar da graça, mas sobretudo por conhecer pessoas maravilhosas como aquelas.

 

Anúncios

4 Respostas

  1. “.Nara disse que avistou uma minhoca, o que não desminto, pois podia ser que ambas estivesses passeando juntas, de uma coisa tenho certeza: eu vi uma cobra.”

    kkkkkkkkkkk Owww gente, eu não vi foi nada, tava botando pilha somente =P

    Sérgio, faltou citar nossa paradinha no pé de carambola e meu desejo louco de fazer o rapel ^^

    Obrigada por ter nos guiado nessa aventura, espero q não tenhamos atrapalhado seu dia, e suas questões pessoais tenham sido neutralizadas c o presente que a Natureza nos deu naquele dia.

    Até a próxima (E que seja bem próxima)

    Fique com Deus e tudo de bom pra ti.

    • Realmente esqueci de falar sobre a providencial parada no pé de carambola, mas postei a foto do momento.
      Com certeza não atrapalharam em nada os meus planos, e aquela manhã foi inspiradora.

  2. Ahhh, quase esqueci de comentar:
    Adorei o título do post… Ouvindo a voz da Mãe Terra né?! ^^ D I V I N O !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: