Cachoeira do Ouricuri

Igreja de Pilões

Já tinha ouvido falar muito da cachoeira do ouricuri, mas ainda não tinha conhecido, pelo menos até hoje pela manhã. Localizada no município de Pilões distante 32 km de Bananeiras, a cachoeira do Ouricuri fica no vale de mesmo nome, é formada pela queda d’água do Rio Araçagi, este livre de qualquer poluição, pelo menos por lá.

4 takes

Resolvi então levar toda família, foi a primeira aventura de minha filha de 3 anos. Fomos por Borborema e de lá pegamos uma estrada de barro, que por sinal está bem conservada, até Pilões ( são 8 km), de Pilões até a cachoeira são mais 7km. Deixamos o carro num estacionamento, onde fomos recebido pelo Sr. Antônio que cobra 3,00 pra tomar conta dos automóveis e permitir que os mesmos fiquem o dia todo por lá. Até chegar a cachoeira caminhamos por uns 15 minutos pela beira do rio diante de uma bela paisagem. Evinha se comportou muito bem, não pediu para ir no braço e se divertiu bastante, principalmente na travessia do rio, ela o fez pelo menos umas três vezes, indo e vindo. A caminhada é leve apenas com um ponto de subida, mas sem muitas dificuldades. Ao chegarmos na cachoeira pudemos vislumbrar uma bela vista, mesmo que a queda d’água não estivesse na sua capacidade máxima, a sua beleza não se minimizou.

Cachoeira no período seco

Nossa intenção ( meu amigo Jeilson e meu irmão Eduardo, ambos do Patrulha 9) era de montar uma tirolesa. Depois de dá uma estudada no local Jeilson colocou os grampos e esticamos a corda, parece simples, depois de testada constatamos que era preciso esticar um pouco mais, mas como já estava tarde decidimos fazer num outro dia. Depois de curtimos um pouco o banho na cachoeira voltamos pra casa, exaustos porém satisfeitos. E Evinha na volta pediu braço no fim da trilha, já era tempo, mas de acordo com a mesma, ela adorou tomar banho de piscina.

Tirolesa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: