Acampa na Serra da Caxexa

Em dezembro de 2008 a galera se reuniu e foi acampar na Serra da Caxexa. Fomos quase todos do grupo, entre mulheres e marmanjos. Foi nosso terceiro acampamento por lá e último desde então. Como sempre saimos atrasados, mesmo depois de muitas recomendações na noite anterior. A programação foi a seguinte: Pela manhã montar barracas, a tarde escalada na Pedra do Delegado, no outro dia rapel no delegado.

Vila P9

Durante a manhã tudo ocorreu como programado.Levamos o alimento já pronto para o primeiro almoço. O interessante foi que alguns comeram um “prato típico”  da região; o Punaré. Pra quem não conhece é um pequeno rato que vive nas locas das pedras. Tem gosto de rato. Meu filho parece que não gostou muito.

O Punaré, quase pronto pra ser devorado.

A tarde tentamos fazer uma escalada (top hope) pra sacar a rocha e avaliar futuras vias. Eu entendi que há um potencial muto bom e a possibilidade de muitas vias na rocha.

Escalada na Pedra do Delegado

Enquanto eu e G ficamos na Pedra do Delegado, o resto da galera foi conhecer a Pedra do Oratório, me parece que o passeio foi bom, voltaram empolgados e com belas fotos do pôr-do-sol.

A galera curitndo o sol indo dormir.

A noite foi uma aventura a parte. Resolvemos procurar uma barragem para tomar banho, detalhe: não sabíamos o caminho. Dá pra imaginar o que aconteceu. Nos perdemos no mato e depois de umas duas horas rodando e passando pelo mesmo lugar várias vezes, finalmente chegamos no nosso objetivo. Depois de separarmos os locais dos homens e mulheres e alguns ficarem indecisos (rs), tomamos nosso banho e retornamos ao acampamento, a volta foi mais fácil e gastamos apenas 30 minutos. A noite foi regada a um bom vinho e boas conversas.

Banho na noite.

No dia seguinte subirmo a Pedra do Delegado onde todos fizeram rapel. A subida é um pouco íngreme, mas nada que assuste aos sedentários, o segredo é um passo de cada vez.

Acampa e o Delegado

Tudo ocorreu tranquilamente e a galera curtiu mais um encontro do Patrulha 9. Infelizmente foi nosso último acampamento e espero que o próximo chegue logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: