Chapada Diamantina parte 2

Acordamos bem cedo para o dia que prometia ser o mais duro. A trilha começa bem tranquila e plana até próximo do leito do rio, se bem que pra chegarmos até o rio subimos um pouco e por fim descemos, antes de começarmos a caminhar pela beira do rio, descansamos um pouco, o pior estava por vir.O interessante é que no início encontramos um ponto de apoio para quem quiser comprar água e alimentos, mas o que chamou atenção foi um mosquito, não o inseto, mas um pequeno diamante tão pequeno quanto seu chará animal, o senhor nos mostrou e disse que valeria uns 150,00.

Mosquito

seja bem cansativo você pular em meio as pedras e tomar muit cuidado para não torcer o tornozelo, valeu a pena toda beleza que presenciamos. As meninas não tinham o mesmo ritmo que o nosso, então levamos muito tempo pra chegar até a cacheira, por volta de 4 horas de caminhada.

Rio Lençóis

A vista da cachoeira do Sossego é fenomenal, embora estivesse com muita vontade de pular logo na água, fomos comer primeiro, é importante levar alimento e água, não precisa de muita, pois pelo caminho tem pontos de coleta. Depois do lanche curtimos a cachoeira, tão negra quanto todas que encontramos pelo caminho, afinal estávamos na Bahia. Pra chegarmos até a queda d’água precisamos nadar um pouco, embora não seja tão habilidoso consegui chegar até lá e desfrutar da água gélida e  purificadora, lindo demais, por trás da cachoeira  dá pra ver pequenos arco-íris se formando, demais.

Cachoeira do Sossego

Depois de uma hora de muita diversão voltamos para dá tempo de passar no Ribeirão do Meio, depois de muita reclamação das mulheres e xingamentos das mulheres chegamos no ribeirão por volta das 5 da tarde. Meus companheiros mortos de cansado não tiveram ânimo para tomar banho, eu não perdi tempo e fui curtir o escorrego natural, show de bola. Depois de um tempinho voltamos até o carro e cama pra que te quero.

Escorrego Ribeirão do Meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: