Serra da Caxexa

Serra da CaxexaO Patrulha9 tem visitado a Serra da Caxexa localizada no município de Casserengue a 25km de Solânea, o objetivo é futuramente tornar o lugar uma referência no esporte de aventura na região, potencial o lugar tem. Embora nossas visitas tenham se iniciado a quatro anos atrás, só agora eu despertei para escrever sobre isto.

No ano de 2004, estivemos lá eu, Jeilson e nosso amigo Assis, que não faz parte do grupo, mas que no tempo que morou aqui em Solânea aventurou-se conosco, eu já havia estado lá por duas vezes por motivo de pesquisa acadêmica, lá  foram encontrados alguns sítios arqueológicos, mas isto fica para uma outro post. Nosso objetivo era fazer o que nenhum ser humano até hoje havia conseguido; escalar a Pedra do Oratório, confesso que tivemos bastante dificuldades para chegar até o cume, mas depois de algumas horas de escalada conseguimos,  a vista é maravilhosa, indescritível. Durante a escalada pudemos ver um ninho do Gavião Serrano com um ovo, um dos maiores da região e lá no topo o ninho de um passáro que não soubemos identificar. Nesta empreitada passamos apenas o dia todo, fora a conquista, o mais importante foi termos conhecido alguém que seria nossa anfitrião por muito tempo, Maria Barbosa(65 anos) , uma figura de pessoa, ela mora no pé da serra desde que nasceu, nunca se casou e hoje habita uma humilde casa só com a companhia do seu fiel amigo cão, suas galinhas e um gato. Pra nós foi um imenso prazer termos descoberto pessoa tão maravilhosa, a noitinha voltamos para casa.

Anúncios

2 Respostas

  1. olá td bem ? eu tambem ja fis isso eu morava em solanea que fica bem proximo a cidadfe de santa fé um satuario maravilhoso que ja fui mtas vezes lá e não vejo a hora de volta lá de novo um grande abraço de janaina lima

  2. Caros colegas do patrulha 9, quero entrar em contato com vcs pois temos um imenso problema para ser discutito, acerca da serra da caxexa, sou morador da comunidade Salgado do bola vizinho a serra, estudo em Bananeiras – PB, faço curso Ciências Agrárias.

    Agradeço

    Wagner dos Sntos Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: