Trilha do Trem

No último domingo dia 30 estive o dia todo na compainha do Sr. Elmar e seus dois filhos Klauus de 10 anos e Quirian de 8, os nomes são um pouco diferentes porque Elmar é Alemão, mora no Brasil(em Campina Grande) a mais de dez anos . O Sr. Elmar entrou em contato e procurava um lugar pra seus filhos fazerem uma trilha leve com rapel, indiquei a  trilha do trem  é chamada assim por que é o lugar onde o trem passaria para chegar até Solânea, ele gostou da idéia e veio no domingo. Começamos a caminhar às 08:00h a trilha iniciou na praça 26 de novembro em Solânea, fomos em direção a UFPB em Bananeiras, porém antes de chegar na universidade nós entramos na mata e caminhamos por mais uns dois quilomêtros até a base para o rapel, para chegar até a base é preciso fazer uma pequena escalada, sem muitas dificuldades todos subiram, mas para descer o filho mais velho não teve coragem, normal para quem nunca fez rapel, mas pela primeira vez eu não consegui convencer alguém a descer, mas já o havia convencido a subir, então fiacamos empates. Almoçamos ao meio-dia no Restaurante Chinês em Solânea, a comida é de boa qualidade e barata. Como a tarde estava livre levei a família para conhecer Bananeiras, fizemos um city tour conhecendo a igreja, o carmelo, a antiga estação e o túnel onde o trem passava até a década de 60 do século passado, de lá fomos até o Cruzeiro de Roma, por volta das 15:00h estávamos na sorveteria Ice Kiss em Solânea, após o sorvete eles foram embora, mas ficou a deixa para outros passeios.