Famílias Potiguares Visitam Bananeiras

Ontem tive o privilégio de  passar o dia com a família de Augusto e a de Kelermane ambas da cidade de Natal, estavam hospedadas na Pousada Laranjeiras. Fui encontrá-las em Bananeiras, por volta das dez  chegaram na praça e fomos fazer um city tour pela cidade, primeiro subimos até a igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento, de lá temos uma vista panorâmica de toda a zona urbana do município, falei um pouco sobre a fundação da cidade no século XVIII e sobre os portugueses Zacarias de Melo e Domingos Vieira que vieram da região onde hoje é Mamanguape a procura de riquezas, não poderia deixar de ressaltar sobre a época de grande riqueza e opulência vivida pela aristocracia rural quando Bananeiras no fim do século XVIII e inicio do XIX chegou a ser o maior produtor de café da Paraíba e o segundo do nordetse. Descemos até o centro onde vimos um pouco do casario antigo e depois seguimos até a antiga estação, hoje funciona uma pousada e um restaurante, não deu pra irmos até o túnel do trem porque a estrada estava em obras. Fomos visitar um dos condomínios, o Aguas das Serras, este já tem uma  parte de sua área de lazer construída, embora ainda falte muita coisa. Já eram onze e meia quando fomos para o Cruzeiro  de Roma, não passamos muito tempo lá, pois tinham crianças conosco e a fome tava apertando. Segui com eles até a pousada onde almoçaríamos e  Augusto decidiria se íamos a tarde na cachoeir do roncador, já que o Sr. Kelermane teria que ir embora a tardinha. Almoçamos aquela maravilhosa comida. Foi decidido que não iríamos para a cachoeira, a programação seria descansar e depois ir embora, inclusive Augusto também decidiu partir. Aproveitei e descanse também naquelas redes convidativas debaixo das árvores. E como combinado às quatro e meia eles partiram e eu peguei carona até o trevo que vai para Borborema. Tenho a impressão que as famílias gostaram do passeio e que pretendem voltar, o brejo agradece.