Caminhos do Frio – Rota Cultural

Bananeiras sob nevoeiro 

Foi inaugurado este ano em parceria entre Governo do Estado, SEBRAE e Prefeituras o roteiro  Caminhos do Frio – Rota Cultural, mas você pode perguntar: e na paraíba tem frio? eu respondo que sim,  no brejo durante o  inverno chega a fazer 12º em algumas cidades, então nada mais inteligente e justo do que aproveitar esta potencialidade, inclusive já temos bons exemplos pra se espelhar como a experiência de Gravatá e Garanhuns em Pernambuco, diga-se de passagem a nossa região não deixa nada a desejar.Os objetivos além de econômicos, são de divulgar turisticamente a  região e estimular a produção  de cultura local, nos eventos a prioridade é  dar oportunidade aos artistas da terra de mostrarem seu trabalhos, é claro que outros artistas que não são locais também tem oportunidade de se apresentarem. Os eventos acontecem durante uma semana em cada cidade do roteiro, os turistas poderão participar de  shows, oficinas, apresentações de peças teatrais, exibição de curtas e longas metragens e mostra de dança. Neste ano os eventos aconteceram de 16 de julho até 26 de agosto em Bananeiras, Alagoa Nova, Serraria, Areia, Pilões e Alagoa Grande. Logo que sair a programação do proximo ano divulgarei todos os detalhes.

Anúncios

5 Respostas

  1. Foi uma ótima idéia criar este circuito. Acredito que ao longo dos anos vai se tornar em uma das principais atrações da Paraíba e vai fazer parte do calendário de viagens dos nordestinos – inclusive do meu.

  2. E otimo retratar a beleza natural da nossa regiao pois muitos irao valorizala ainda mais.e voce aqui pra nos E FERA

  3. Muito interessante, a região do frio, da mata atlântica, as cidades históricas, linda região! Espero que o governo da paraíba incentive o turismo na região, tem muita coisa bonita pra se ver, lagedo de Pai Matheus.

  4. Estou fascinada pela cidade de Pilões estado da Paraiba e gostaria de receber fotos de lá. Atenciosamente Elizabeth

  5. gostaria de receber mais informaçoes, sobre esses passeios,
    poisgostariamos muito defaze-los
    mais nao temosinformaçoes sobre onde procurar
    aardeço desde ja georgia sodan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: