Grupo de Campina Grande Visita o Roncador

Túnel de Samambaia

Hoje durante todo dia tive o prazer de receber um grupo de quinze pessoas vindas de Campina Grande trazidas pela Agência de Turismo Avantur. Nosso destino principal era a cachoeira do roncador, mas antes passamos por Borborema, onde apreciamos uma bela vista da cidade, do alto da igreja matriz, foi um momento de falar um pouco sobre a região e da trilha que iríamos fazer. Partimos então rumo ao nosso destino, seriam 2,3km por uma das mais belas trilhas do brejo paraibano, não fomos até o roncador caminhando, o carro nos esperou na estrada que vai pra lá, ponto onde os caminhos se convergem, o mtorista ( Seu Pedro) foi sozinho nos encontrar no local marcado, 5km de Borborema. Seguimos nosso caminho, passamos pela antiga hidrelétrica, a primeira do nordeste, não havia água no sangradouro da barragem, afinal o período de estiagem começou. A trilha de Samambaia percorre parte do trajeto que o trem quando ia até Borborema (a partir de 1913) passava, saõ belos paredões rochosos que foram abertos com explosivos para dá caminho a modernidade. O pessoal não reclamou de cansaço durante o percurso, já que a trilha é leve e sem muitos obstáculos, embora tivessemos que passar por umas lamas que os riachos que ainda estão correndo produziram, na verdade estes momentos serviram para animar um pouco o ambiente, as meninas sujaram seus tênis e algumas levaram pequenos escorregões, nada demais. Durante o trajeto podemos perceber a variedade de flores que embelezavam nosso caminho, afinal é primavera.O momento ápice desta trilha foi quando chegamos ao  Túnel de Samambaia, um dos únicos túneis no Brasil que possui uma curva, temos a sensação que é um túnel sem luz no fim. Tiramos muitas fotos ao som dos morcegos que bailavam sobre nós, foi um momento muito especial, andamos um pouco e avistamos o carro que estava nos esperando, seguimos então para a cachoeira do roncador, chegamos no restaurante de dona Lurdes por volta de meio-dia e meia, este é parada obrigatória antes de ir pra cachoeira, nunca havia visto tantas pessoas naquele local (deve ser por causa da propaganda na TV),  esperamos um pouco e depois almoçamos, já estávamos mortos de fome, a comida como sempre estava ótima. Barriga cheia, pé no mundo, fomos pra cachoeira que fica a uns quinze minutos de lá. A cachoeira não estava com sua capacidade máxima, mas com certeza sua beleza continuava imponente. O pessoal ficou maravilhado com o lugar, quase todos não resistiram e mesmo sem roupa apropriada foram tomar banho, foi uma festa.

Agradeço a Marivane, que teve a iniciativa de formar o grupo, ao incansável Cleber que junto com Adriana estão nesta caminhada ajudando Marivane e a todos que se dispuseram a conhecer nossa região, Otacilio e família, Luis, Vânia, Patrícia, Sandrinha, Rachel, Alessandro, Gleuton, Ana, Gigi e Rosália. Espero que esta visita no brejo se repita por muitas vezes.

Anúncios

13 Respostas

  1. Oie Sergio 🙂
    realmente hoje foi um dia marcante para ficar na memoria de todos… adorei conhecer todos e agradeço sua disposiçao de nos acompanhar =*** Seu blog é show!

  2. Sérgio,

    Vc conseguiu na descrição do passeio descrever a sensação que tenho certeza que todos nós sentimos: o prazer de desfrutar de uma parte dos encantos da Paraíba, especialmente do nosso brejo paraibano, que se torna, ainda, melhor quando podemos contar com a colaboração de profissionais como vc, Marivane e Kleber. E não poderia deixar de destacar seu blog, nota dezzz.

  3. Parabéns pelos comentários!
    Com Certeza eu acredito que todos tenham ficado maravilhado com a beleza da trilha (vegetação, solo, rochas, ar) e principalmente do encanto que é a Cacheira do Roncador.
    Foi muito legal conhecer tudo e todos, sem esquecer do seus comentários que foi e é primordial.

    Parabéns Pelo Trabalho de Divulgação do seu Blog!
    Sucesso…

  4. Parabéns Pelos Comentário!
    Eu Acredito que todos tenham ficado maravilhado com a trilha (vergetação, solo, rochas, ar) e principalmente com beleza que é a Cachoeira do Roncador.
    Fiquei muito feliz em conhecer tudo e todos, sem esquecer de citar suas explicações que foi e é primordial.

    Parabéns pelo Trabalho de Divulgação do seu Blog!
    Sucesso…

  5. Valeu Sérgio!

    A trilha foi sucesso! Todos nós ficamos maravilhados com o passeio ecológico e com as suas explanações sobre o local. Sem sombra de dúvida quem ver o seu blog, com certeza no próximo passeio irá querer participar para comprovar o que leu. E
    Estaremos disponibilizando algumas fotos na comunidade da Avantur Turismo.
    Parabéns pelo dedicação e profissionalismo !

  6. Sergio!

    Sensacional seu comentário, realmente você conseguiu descrever todo nosso passeio. E sem dúvida você é um profissional de mão cheia, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
    E com certeza na proxima você estará conosco. Valeu!!!!!

  7. Grande Serginho,

    Parabens, realmente seu blog ficou show.
    Continue vc tem talento e determinação.
    Grande beijo

    Sandra

  8. oi, sérginho, meu japinha adoravel, amei vê as fotos, do passeio senti muitas saudades de nós., pena está tão distante porém o coração tá pertinho e te desejando muito sucesso vc merece!!!
    bjs, DEL

  9. Olha sérgio..
    gostei do comentario que você fez e tal..

    queria mais informação sobre essa cachoeira e tal..
    sabe dizer se tem algum camping por perto?

    tava pensando em ir com amigos..acampar por ae…e conhecer essa cachoeira
    xD

  10. Você é guia na Cachoeira ou conhece alguém? Vou no feriado de 1 de Maio e queria um telefone. Obrigada.

  11. Senhores,

    Gostaria de saber o período do evento Caminhos do P Ibiapina.

    GRato,
    ac buriti

  12. Os caminhos do Padre Ibiapina sempre estão abertos, a única exigência é que esteja acompanhado com guia para não se perder, inclusive sou guia e posso acompanhá-lo. Abraço

  13. SERGIO, VC TERIA O NUMERO DO TELEFONE DE DONA LURDINHA, DONA DO RESTAURANTE DO RONCADOR???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: