Turismo de Aventura

Rapel na Pedra do Caixão 

O turismo de aventura é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, principalmente por nosso país possuir belezas naturais singulares que viabilizam as atividades que envolvem este tipo de turismo. Aqui em nossa região existem lugares que nos propocionam sentir grandes emoções. Pra quem gosta de caminhar ou pedalar em harmonia com a natureza, não pode deixar de conhecer as  belas trilhas em Bananeiras, Borborema, Areia ou no Parque Estadual da Pedra da Boca (Araruna), mas  pra quem prefere sentir adrenalina ,não faltam opções, você pode escolher fazer  tirolesa, arvorismo ou um emocionante rapel. Não detalharei os referidos lugares neste post, depois dedicarei um post pra cada um, pra não ficar um texto muito longo.

O Brejo pode lhe proporcionar grandes emoções, só é preciso que você se disponha a conhecer esta bela região.

Anúncios

4 Respostas

  1. Nossa, sem dúvidas o rapel é uma das experiências mais gostosas de se ter.
    Foi maravilhoso conhecer o pessoal do Patrulha 9. São muito responsáveis e nos deixam totalmente tranquilos com seu profissionalismo.
    Os lugares que eles escolhem são maravilhosos. Além disso, os comentários que Sérgio faz durante o passeio nos enriquece e torna a trilha muito mais interessante.

    Pollyanna

  2. Caros amigos gostaria apenas de dar uma informação, sou aqui de Ararauna, e ela não fica no Cariri e nem no Brejo Paraibano não sei onde foram buscar esta informação, Araruna fica no Curimataú Oriental e na Messo Região do Agreste Paraibano. Ok

  3. Camarada Ricardo Henrique, em nenhum momento falei escrevi que Araruna ficava no Cariri, pois conheço toda região, e como guia de turismo não poderia cometer este equívoco. Em relação ao fato de relacionar Araruna ao Brejo, de acordo com o último mapa das REGIÕES TURÍSTICAS da Paraíba elaborado pela Secretaria de Turismo do Estado, Araruna engloba a região do Brejo, não por estar localizada geograficamente, mas por uma questão de proximidade e identificação, isto de acordo com o secretário Arnaldo Júnior. Como você bem lembrou e é notório Araruna situa-se na Meso ( não messo) Região do Agreste e na Micro Região do Curimataú Oriental. Obrigado pelo seu post e espero que tenha esclarecido.

  4. preciso de mais informacoes tipo o numero dos guias e etc favor entar em contato comigo flavianomaximus1@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: