Guarabira e a estátua de Frei Damião

Conhecida como Rainha do Brejo, Guarabira que em tupi significa berço das garças azuis, é o principal centro comercial da região, possui como principal atrativo turístico a estátua de Frei Damião com 34m, sendo a segunda maior do Brasil perdendo unicamente para o Cristo Redentor com seus 38m, a estátua está localizada na Serra da Jurema, no ponto mais alto do município, aproximadamente há 340m de altitude, existe um museu contando a história da vida e obra do Frei capuccino. Sem sombra de dúvida você não pode deixar de conhecer e contemplar uma das mais belas paisagens da Paraíba. Ah, já ia esquecendo, Guarabira também é conhecida por ser umas das cidades do Brasil que mais aparecem OVNIs, fato interessante que atrai muitos pesquisadores pra cidade.

4 Respostas

  1. Eu, jailsonson, morei por muitos anos em Guarabira.
    Em um ano pratiquei ciclismo de montanhas o chamadao Mtb
    por suas trilhas.É aventura.
    Guarabira é demais.
    Hoje abandonei o ciclismo e estou em um convento, mas quando volto de ferias, uma vez ou outra dou algumas voltas por suas trilhas.

  2. eu já morei ai ….. essa é minha terra natal.goisto muito dela eu numca vou esqueser.sintu muitas saudade..eu fui obrigado a vim em bora pro rio de janeiro por q ai ñ tinha trabalho….. só q eu numca vou esqueser essa cidade maravilhosa…….

  3. e aew galera do mountin bike, eu moro em guarabira! E realmente é lindo o santuário, já desci a serra a partir da estátua pela estrada que leva até a divisa de guarabira com pirpirituba, e é muito emocionante, não é de lama, mas as descidas são insanas. procuro porem novas trilhas pra fazer, já fui ao roncador e ouricuri que são cachoeiras, mas procuro novas, alguem pode me recomendar uma?

  4. ha meu pai morava aii mais com a falta de trabalho veio para o maranhao.mais ele tah com muita saudades dah ai

Deixe um comentário

