Festa da Luz em Guarabira

Igreja de Nossa Senhora da Luz

A festa da Luz acontece todo ano na cidade de Guarabira em homenagem a Nossa Senhora da Luz que é padroeira do lugar, a primeira estátua da santa foi trazida de Portugal por José Rodrigues Gonçalves em 1755 que veio com toda sua família depois de um grande terremoto naquele país. A festa reúne milhares de pessoas que desfrutam de barracas com comidas típicas, parques de diversão, decoração de acordo com as tradições da cidade, além de muita luz espalhada por todo o perímetro onde se realizará o evento. Há também novenas, noites de pregações e ritos religiosos em devoção à Nossa Senhora da Luz.

Abaixo a programação da festa profana:

26/01/2008 – Sabádo Abertura do Pavilhão Central com a Orquestra Veneza e Aberlardo Jurema.
27/01/2008 – Dom. 18:00h – Abertura dos palcos Pilõezinhos e Cuitegi.
28/01/2008 – Seg.:
20:30h – Pagode Aky Samba/PALCO LUZ 2
22:00h – Grupo Revelação – PALCO LUZ 1
00:15h – Casaca de Couro – PALCO LUZ 2
01:30h – Cavaleiros da Noite – PALCO 1

29/01/2008 – Terça:
20:30h – Essência do Samba – PALCO LUZ 2
22:00h – Harmonia do Samba – PALCO LUZ 1
00:15h – Pimenta de Cheiro – PALCO LUZ 2
01:30h – Caviar com Rapadura – PALCO 1

30/01/2008 – Quarta:
20:30h – Pagode Elite – PALCO LUZ 2
22:00h – Garota Safada – PALCO LUZ 1
00:15h – Garotões do Forró – PALCO LUZ 2
01:30h – Solteirões do Forró – PALCO 1

31/01/2008 – Quinta:
20:30h – Galera do Arrocha – PALCO LUZ 2
22:00h – Aviões do Forró – PALCO LUZ 1
00:15h – Garota sem Calcinha – PALCO LUZ 2
01:30h – Mauricinhos do Forró – PALCO 1

01/02/2008 – Sexta:
20:30h – Metal Leve – PALCO LUZ 2
21:30h – Os Três do Forró (ZÉ-PRETO) – PALCO LUZ 2
22:00h – Paralamas do Sucesso – PALCO LUZ 1
00:15h – Gatinha sem Vergonha – PALCO LUZ 2
01:30h – Cavaleiros do Forró – PALCO

Fonte:

http://guarartegba.blogspot.com/

5 Respostas

  1. Olá amigo! Buscando notícias sobre a Festa da Luz na Net, encontrei seu Blog. Fiquei impressionado com a sua criatividade. Parabéns! “Aventuras no Brejo” está excelente! Continue divulgando o que de melhor existe em nossa belíssima região, de paisagens tão exuberantes, pessoas acolhedoras e gentis. Mais uma vez, meus parabéns. Prof. André Filho – Guarabira-PB – http://guarartegba.blogspot.com/

  2. eu amo 208

  3. sou dessa cidade linda e maravilhosa eu nasci e fui criado .vim para em 1993 e nunca mas voltei sinto falta da minha cidade cada dia que passa ela crese um dia se deus quize eu irei passea principamente na epoca de sâo joâ um abraço

  4. Amo a minha cidade, esta festa e maravilhosa e tenho muita saudade desta festa linda.Vila velha Espirito Santo

  5. tenho muita vontade de conhecer essa cidade que parece ser muito linda! meu pai foi nascido e criado em guarabira mudou-se para Rio e nunca mais retornou mais as saudades que ele sente e grande pois ele veio para cá com minha avó e meu avô ficou e nunca mais se encontraram acredito que pela idade ele não esteja mais vivo mais a vontade é grande de conhecer minhas origens.
    DEUS ABENÇÕE TODO POVO DE GUARABIRA DE BANANEIRAS Também, porém minha mãe é de Bananeiras.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

